O Parque Suíça
Localizado na Serra da Cantareira, considerada a maior FLORESTA NATIVA EM ÁREA URBANA DO MUNDO, o Parque Suíça garante a preservação da rica biodiversidade que o local abriga, atestado pelo IPT da USP.
Um privilégio para poucos!
De todos os condomínios localizados na Serra da Cantareira, o Parque Suíça manteve a maior parcela da sua floresta nativa preservada como prioridade. Ou seja, uma preocupação que deve ser mantida, pois a responsabilidade é de todos. Até o momento, foram mais de 700 mudas de árvores plantadas.
Assim é que a AAPPS oferece: – 45 funcionários cuidando da manutenção, segurança e administração do Parque – 03 portarias 24 horas monitoradas por câmaras de segurança e funcionários treinados – 16 km de vias pavimentadas com calçadas gramadas e frequência de cortes ininterruptos – 240.000 litros de água tratados por dia – 01 academia gratuita com instrutor, funcionando de 3ª à 6ª feiras, das 7:00 às 21:00 horas e aos sábados, das 7:00 às 12:00 horas – 07 lagos em todo o Parque, para recreação – 01 heliporto localizado na Rua Sete Barras (este já foi utilizado pelo Corpo de Bombeiros, para resgate de um acidentado. – 02 campos de futebol – 01 quadra de areia e 01 gramada, com vestiários – 01 quadra poliesportiva – 01 quadra de tênis – uma pista de skate – um campo de malha – 02 cachoeiras com quiosques para meditação e relaxamento – 01 quiosque para reuniões e eventos, localizado ao lado da Administração – 09 quiosques em todo o Parque, sendo 04 deles equipados com geladeira, churrasqueira, mesa e bancos – 08 pracinhas para recreação, leitura e relaxamento – 01 gruta com cachoeira e ampla área para meditação – 01 oficina – contando com equipamentos, ferramentas e estoque de materiais, destinados à manutenção do Parque – Veículos: 04 carros, 04 motos e 01 caminhão – Início de construção em 2010 da Sede Social, com término previsto em até 2 anos.